Antes de falar sobre como tratar queimaduras causadas por depilação a laser, é importante pensar e falar sobre como podemos prevenir essas intercorrências.
O primeiro Ponto seria sobre as Condições ideais Aparelho . Saber se as manutenções preventivas estão em dia, se a troca da agua é feita de forma regular, se os laudos de troca de ponteira estão corretos.
O segundo ponto é saber se o próprio cliente esta seguindo a risca todas as recomendações pré é pós depilatórias, pois sabemos que o cliente que se expõe a fontes de calor após até 72 horas, corre o risco de gerar intercorrências.
E a terceira, porém não menos importante, é o Manejo correto durante a aplicação e formação da aplicadora, que deve seguir os cuidados contidos no manual de boas práticas de aplicação, estar atenta a todos dados na anamnese, pois todas as perguntas e respostas são importantes e estar atenta durante toda aplicação.
Seguindo todos os protocolos, o risco de gerar intercorrências, não como como queimaduras, mas o efeito rebote dos fios, foliculite e até hipercromias é sempre menor.